Propósito

A matéria-prima da transformação!

O Congresso Estadual do Fisco Paulista (CONEFIP) é mais do que um fórum para o debate sobre políticas tributárias, trata-se essencialmente de um espaço democrático para dimensionar o impacto de tais medidas na vida das pessoas.

Imposto justo é o mínimo que a sociedade espera diante do cenário de grave crise moral e institucional que o país atravessa. É tempo de transformar! Queremos construir um fisco com olhar para o futuro, baseados no presente, e em conjunto com a sociedade.

O II CONEFIP é a melhor oportunidade para um caminho integrado, buscando condições para tornar cada vez menos onerosa a todos o caminho de retomada econômica.

Mas, afinal, o que determina um “Fisco do Futuro”? Ampliar as fronteiras da simples arrecadação de tributos é um questionamento inicial que obriga o olhar além, mudando paradigmas.

A transformação nasce de inúmeras maneiras, desde o combate aos grandes sonegadores, gênese de meios que propiciam a corrupção, passando por maior liberdade de atuação, que evitem ingerências políticas contrapondo decisões técnicas, e até mesmo em auditorias e serviços focados em ajudar a população a lidar melhor com suas obrigações tributárias.

A matéria
prima da
transfor-
mação